Hunter x Hunter, arco Continente Sombrio!


Hunter x Hunter é um mangá que virou anime, muito bom e conta com um arco que deu continuidade ao mangá, mas poucos sabem. Odezinformado conta com mais uma ajuda e nesse caso, fala desse arco, o...


Por Maxwell (Max)

Hunter x Hunter é uma obra de Yoshihiro Togashi, autor também do mangá de sucesso:
Yu Yu Hakusho!
Hunter x Hunter ganhou uma série animada em 1999. Em 2011, o anime ganhou um remake que possui ao todo 148 episódios, animados pelo estúdio Madhouse, que adaptou o mangá fielmente até o arco da Eleição.

O que nem todos sabem é que Togashi, o autor, deu continuidade para a obra, e o mangá de HxH atualmente está no meio de um novo arco, chamado de Continente Sombrio, que se passa logo após o fim da eleição para Presidente da Associação Hunter.

━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━


× SINOPSE ×
 
Após a morte de Isaac Netero na batalha contra as Formigas Quimera e a nova eleição para presidente da Associação Hunter, os Doze Zodíacos recebem a notícia de que o ex-presidente tinha um filho, Beyond Netero. Beyond fez um comunicado para o mundo dizendo que estava juntando um grupo para fazer uma expedição para o Continente Sombrio, um imenso continente cheio de criaturas desconhecidas e perigos de classe A (superior às Formigas Quimera), e das cinco viagem já realizadas até o local, os poucos sobreviventes voltaram com cinco novas sequelas para o mundo, que variam de criaturas selvagens desconhecidas a doenças incuráveis.

━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━

× AS CINCO CALAMIDADES ×


Uma das grandes preocupações em relação à uma nova viagem ao Continente Sombrio são as "Cinco Calamidades". Em todas as viagens já realizadas até o continente, os humanos que sobreviveram retornaram com uma nova ameaça ao planeta:

"A arma, Brion"

"A cobra de dois rabos, Hellbell"

"A besta devoradora de humanos, Papu"

"Formas de vida de gás, AI"

"A doença imortal, o Mal Zobae"

No estado atual do mangá, não temos praticamente nenhuma informação sobre essas calamidades, apenas seus nomes e breves imagens, mostradas acima.

━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━

× PERSONAGENS ×


Para a surpresa de muitos, Gon e Killua não são os protagonistas (apesar de que terão uma participação), e pela primeira vez temos um arco com mais destaque nos outros dois protagonistas da série, Leorio e Kurapika, que entraram para os Zodíacos no lugar de Ging e Pariston, respectivamente.

Falando nos Zodíacos, temos uma enorme participação desse grupo, principalmente do membro Mizaistom (boi). É importante destacar a presença da Associação Hunter no arco, pois pela primeira vez temos a oportunidade de ver grandes usuários de nen (incluindo Ging, um dos cinco maiores usuários de nen do mundo) em ação, além, claro, da apresentação total dos novos personagens, que não ficou nem um pouco perto de ser concluída no último arco do anime. Temos por fim Beyond e sua trupe, além dos 14 príncipes envolvidos no caso e os pesquisadores do Continente Sombrio.

━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━

× O QUE ESPERAR DESSE ARCO? ×



As expectativas para esse arco são imensas, pois há muito material bom a ser utilizado na história, como é o caso dos Zodíacos, Ging, Leorio, Kurapika, e do próprio Continente Sombrio. As informações que temos até o momento no mangá estão nos levando rumo a uma nova aventura, que pelo visto será digna de Hunter x Hunter.

Togashi possui talento de sobra para criar uma história inteligente e aproveitar os personagens "novos" de maneira dinâmica. Um ponto praticamente confirmado é a total participação da Associação Hunter, principalmente quando se fala nos Doze Zodíacos. Em poucos capítulos, Mizaistom e Kurapika foram os que mais se destacaram, além do fato de terem seus poderes um pouco explorados: no caso do Boi, vimos o básico do poder dele, o "Cross Game". Já no caso do Rato, houve apenas uma demonstração do poder de uma de suas correntes.

O que podemos esperar das aventura no Continente engloba muitas surpresas, incluindo mistérios, criaturas desconhecidas, personagens novos, vilões novos, poderes novos e, claro, qualidade e criatividade.

━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━


× Resumindo... ×


O arco do Continente Sombrio, ao meu ver, promete trazer algo de qualidade superior ao arco das Formigas Quimera, que pra mim é a melhor saga de Hunter x Hunter. O número de personagens incrivelmente bons que não foram aproveitados ainda, os mistérios da história, como o continente e mesmo a ausência do poder de Gon. Tudo está no jeito para essa nova saga se tornar memorável.

Porém, sem o Togashi, essa proposta não vale de nada.

Eu acredito no retorno de Hunter x Hunter, mesmo com o número surreal de hiatos pela parte do autor. Não tenho muito a dizer sobre este arco devido ao pouco conteúdo até o momento, mas em breve pretendo trazer mais coisas.  


━━━━━━━━━━ ☓ ━━━━━━━━━━


Bem vindo ao primeiro texto aqui publicado e que volte mais vezes com novos posts sobre este ou outro assunto Max. 

E, aí, interessante sobre o assunto? Acompanha Hunter x Hunter?
Curtiu? Compartilhe...

Comentários