Ano de Copa, mas, também, de eleições!

Esse ano tem Copa no Mundo, pela segunda vez no Brasil e não fala em outra coisa em todas as mídias, televisão, internet, jornais e outros. Das eleições, pouco se dá o destaque, pouco se fala. 
Então vou falar algumas informações que, talvez, não podemos deixar passar. O dezinformado fala agora sobre...

A eleição desse ano é para deputado estadual, deputador federal, senador, governador e presidente da república.
Serão 1049 deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores (que são os únicos que tem 8 anos de mandato), 27 governadores e o presidente da república. Momento dezinformado, que há os suplentes de deputados, que quando ele, por algum motivo saia do cargo, o suplente assumirá. Esse suplente não é eleito pela população, mas pela bancada do partido.
O primeiro turno acontece em 5 de outubro desse ano e o segundo turno dia 26 de outubro de 2014.
Tem um site que mostra todos os políticos que estão se candidatando para essa eleição. Clique aqui e veja o site.

Tudo relacionado as eleições, tem que ser prestado conta com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para isso, há dois sistemas que são utilizados para esse fim.
O Sistema de Recibos Eleitorais (SRE) tem como objetivo a requisição e emissão de recibos eleitorais de campanha. A partir de Janeiro de 2014, os diretórios partidários poderão requisitar e emitir recibos eleitorais. Em Junho de 2014, candidatos e comitês financeiros poderão requisitar e emitir os recibos eleitorais de suas respectivas campanhas.
O SRACE é um sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral com o intuito de emitir o Requerimento de Abertura de Conta Bancária Eleitoral a partidos, candidatos e comitês financeiros, para que possam proceder com a abertura de conta bancária exclusiva de campanha, exigência da Lei nº 9.504/1997, art. 22. Além disso, o sistema permite que as instituições financeiras possam homologar o requerimento em referência, através da validação de código controle constante do documento. Texto retirado do site da TSE. Conhecer o site? Siga.

Fora os tão falados partidos políticos. Há vários e, abaixo, uma linha do tempo da criação de cada um deles.
Ou seja, com a confirmação no site do TSE (Siga.), há 32 partidos políticos no Brasil, cada um com seu presidente, onde cada qual com sua própria ideologia. 
E, cabe a você ler, pesquisar, conversar sobre os candidatos e suas ideias, porque, ficarão mais 4 anos no poder, para te representar. Fique atento! Não deixe para pensar em que você escolherá próximo da votação. Mensalão, troca troca partidário, corrupção e outros assuntos, não faltam para pesquisar, veja se o candidato que você escolher, não está envolvido em alguma destas notícias policiais.
Não pense no Brasil só na Copa. A Copa acaba em um mês, o político tem quatro anos pra "acabar" com o Brasil.
Concorda, discorda, deixe seu recado e compartilhe!!!



Comentários