Homem Aranha: o primeiro herói embaixador da Hora do Planeta

O Homem-Aranha será o primeiro super-herói a ser nomeado embaixador da Hora do Planeta(Earth Hour, em inglês), movimento global organizado pela WWF (World Wide Fund for Nature), com a missão de inspirar as pessoas a usar o seu poder para se tornarem super-heróis pelo planeta.


O anúncio foi feito junto com o do lançamento da Earth Hour Blue – uma nova plataforma digital de crowdfunding* e crowdsourcing**(siga abaixo) em prol do planeta, lançada para engajar pessoas e participantes do famoso evento de desligamento das luzes.

Momento dezinformação... O crowdfunding* consiste na contribuição financeira sem fins lucrativos (é um “investimento” em nome do progresso), que uma comunidade criada pela rede investe, para que depois haja um retorno daquilo que investiram para além da criação de algo novo e generoso. Um exemplo de crowdfunding, seria o mesmo que um grupo de fãs que investe o seu dinheiro no apoio ao trabalho dos seus ídolos.
O crowdsourcing* é um modelo de produção assente no conhecimento, inteligência e inovação tecnológica, transmitida através de meios de comunicação como a internet, o computador e o telefone. Evita assim demasiados gastos para solucionar problemas ou ultrapassar etapas, diminui o tempo de investigação, e aplica conhecimento de várias entidades de menor dimensão ou até mesmo de singulares. Com este novo método podem ser criadas redes a nível mundial que procuram nessa inovação o bem comum, sendo o fim esse mesmo, sem quaisquer tipos de finalidades ou pretensões econômicas.
Neste ano, a Hora do Planeta acontecerá no dia 29 de março (sábado), às 20h30.

Comentários