Dica de filme: Samurai X: o filme, a melhor adaptação manga/anime!

Esqueça Dragon Ball, Street Fighter com Van Damme, Tekken e outras adaptações. São todas péssimas por si só e comparando com o filme do Samurai X, conseguem ficar pior. Ou seja, o dezinformado indica um grande filme, ou melhor, a melhor adaptação feita até hoje de animê/mangá e resume a história do...
Rurouni Kenshin, Samurai X

Samurai X foi lançado em 1994 no Japão, sob o título de Rurouni Kenshin. Escrito por Nobuhiro Watsuki e publicado originalmente nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão, durante o Bakumatsu – guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos. Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho.
Depois de 10 anos peregrinando pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Ele conta ainda com novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida), com a qual enfrenta seus novos desafios. Retirado do site JBC!
Começou a ser publicado no Brasil a partir de 2001 pela JBC, que somou 56 volumes.
Capa  edição nº1 pela JBC, que publica o mangá no Brasil

O animê, começou a ser lançado em 1996, se passa durante os primeiros anos da Era Meiji e, mostrando o começo de um romance entre Kenshin Himura e Kaoru Kamiya. De um total de 95 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-95) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.
Lançado mais dois OVAs e um longa.
Traço do animê Samurai X e outros personagens

E, em 2012 foi lançado o filme (live action) do Samurai X. Com o nome Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan (Original), dirigido por Keishi Ōtomo, se passa após a guerra que pôs fim ao Xogunato, o lendário samurai Battousai, O Retalhador, Kenshin Himura, se tornou um andarilho gentil que oferece ajuda e proteção àqueles que necessitam. Ele conhece Kaoru Kamiya, que possui uma escola de kendo prestes a ser fechada, pois o magnata Kanryuu Takeda,comprou a propriedade do imóvel e pretende utilizá-la em seus planos bélicos. Cabe agora a Kenshin, ajudá-la no que for possível, ainda que isso envolva rever alguns de seus inimigos do passado. Inimigos, ambientação, lutas tem tudo o que se vê no animê/mangá e faz com que seja uma grande surpresa pela ótima adaptação, já que existem muitos e muitos filmes que tentam adaptar quadrinhos, animês/mangás, games e outros com qualidade para o cinema, mas não conseguem. 
A Warner que detém os direitos de divulgação do filme.
Cartaz do filme

Trailer 3, legendado em português
E, com o sucesso do filme, sairá ainda esse ano a continuação. Com o nome Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire, continuação direta do primeiro filme e chegará aos cinemas em 1º de agosto, no Japão. No mês seguinte sairá Rurouni Kenshin - The Legend's Conclusion, o terceiro filme que conclui a trilogia cinematográfica. Será lançado nos cinemas em 13 de setembro de 2014 no Japão.
Para assistir? Difícil de achar a mídia física, pois a Warner do Brasil não lançou. Mas, pesquisando na net, se vocês me entendem, é fácil de achar!
Curtiu? Compartilhe...

Comentários