Graphic MSP, uma visão diferente da Turma da Mônica e outros personagens que você já conhece!

Mauricio de Souza Produções ou MSP, uma linha de produções de revistas lançadas por grandes quadrinistas que tem um "olhar" diferente de grandes personagens do Maurício de Souza. É conhecida como Graphic Novel (Romance gráfico), muito conhecida nos Estados Unidos como uma edição especial, com um tipo de papel especial, capa desenhada de forma diferente, história escrita diferente das revistas mensais, traço do personagem diferente, ou seja, realmente uma outra visão do personagem.
E, o Mauricio de Souza ousou fazendo isso com sua grande gama de personagens. O dezinformado fala agora de uma das grandes surpresas, uma linha de revistas que ousou e deu certo, a linha...
Esse projeto começou quando houve a ideia de lançar um especial contando com artistas diferentes, contando pequenas histórias dos seus personagens. 
Capas das revistas

A partir daí houve o convite para alguns desses quadrinistas que participaram desse compilado de história a escrever especiais com uma visão diferente desses personagens, com uma história diferente das que são publicadas mensalmente em formatinho, ou de personagens que não é tão visto nessas revistas mensais.
Esses quadrinistas tiveram a liberdade de criação e o que se viu na leva que se seguiu, foram grandes histórias, com uma qualidade que nada deve para os americanos. Essas revistas são escritas, produzidas por brasileiros.
O primeiro lançamento foi Astronauta: Magnetar, por Danilo Beyruth.
Com um traço adulto, o astronauta se vê no universo e passa por uma grande dificuldade em sua aventura.
Surpreendeu de forma positiva, colocando essa revista já entre um dos grandes lançamentos dessa linha recém criada.

A seguinte lançada foi Turma da Mônica: Laços, por Vitor Caffagi e Lú Caffagi
Onde mostra a famosa Turma da Mônica numa grande aventura em que a amizade vence barreiras, num traço bem diferente do que estamos acostumados. 

A próxima, foi Chico Bento: Pavor Espaciar, por Gustavo Duarte.
Chico Bento, seu amigo Zé Lelé, a galinha Giselda e o porco Torresmo, são visitados por um "pessoar" do espaço. Uma grande aventura, um belo traço.

A última dessa primeira fase foi Piteco: Ingá, por Shiko.
A aldeia do Piteco se muda, pois o rio secou. Mas, o Piteco volta, pois vai resgatar Thuga que foi capturada por uma tribo inimiga. Se passa na idade da pedra.
Grandes histórias que valem muito a pena. E, com o sucesso, já foi anunciando para esse ano de 2014, novos lançamentos que são:
 
Papa-Capim, por Marcela Godoy e Renato Guedes







Bidu, por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho









Turma da Mata, por Greg Tocchini, Davi Calil e Artur Fujita



Penadinho, por Paulo Crumbim e Cristina Eiko









Astronauta II, por Danilo Beyruth e Cris Peter









Turma da Mônica 2, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Ou seja, depois de tudo isso, deem uma olhada, vale a pena, super recomendado. Esses lançamentos mostram que os brasileiros estão gabaritados para o grande mercado de revistas em quadrinhos e, que vários exemplos já estão nos Estados Unidos, por exemplo, contribuindo para os grandes personagens como Super Homem, X-men entre outros.
Gostou? Curtiu? Compartilhe...

Comentários