Política: Recesso branco, entenda essa hipocrisia política

Ouvi muito essa palavra ultimamente, recesso branco. Mas, o que essa palavra significa na verdade? O que significa para o país? Significa que temos que acompanhar mais de perto o que os "nossos" representantes estão fazendo por nós... as votações parlamentares... os jornais... 
O dezinformado apresenta o significado e algumas verdades que rondam o...

Recesso Branco
Recesso branco ou recesso parlamentar é um requerimento aprovado por deputados e senadores onde eles ficam um período em pausa nos trabalhos no congresso nacional. De forma formal eles tem o direito de ficar 55 dias parado por ano, mas esse ano de 2014, por exemplo, ano de Copa e eleições, trabalharão cinco meses. Isso mesmo, cinco meses!
E, como funciona essa matemática? Simples, já que feriados são emendados com facilidade e trabalham 3 dias por semana. Abaixo o calendário político de 2014:

fonte: Folha/uol, texto completo, siga!
É como está acontecendo nessa semana do carnaval. Só voltam ao trabalho na terça feira 11/03/2014.
O pagamento salarial acontece normalmente, que está em R$26,7 mil por mês, além das verbas relativas do cargo, ou seja, um grande custo que nós bancamos. 
O recesso é tão prejudicial que votações que são tidas como prioritárias, estão travadas, aguardando o retorno para que tenha o quorum suficiente. Por exemplo, a renegociação de dívidas dos Estados e municípios, a mudança do código tributário e uma "espécie" de Constituição para a internet.
E, o que mais os preocupam seria a aprovação de projetos que causam impacto nas contas públicas.
A questão é a seguinte: o trabalhador é de segunda a sexta, muitos trabalham o fim de semana, enquanto os parlamentares trabalham praticamente 3 dias da semana. E o que se vê de construtivo?
Apenas em prol deles mesmos, como o recesso branco.
Comente, compartilhe e curta.





Comentários