Saiu as empresas com mais reclamações referente a 2013. Mas, o interessante é analisar algumas coisas, não somente as empresas mas, também, os ramos de atuação. Daí entenderemos que essa opção de competitividade nem sempre é verdadeira. Mas, isso vem depois da informação, por agora, pegando a informação do site EXAME (clique aqui e siga a notícia na íntegra), o dezinformado repercute a notícia...
20 empresas com mais reclamações em 2013
Indo direto ao assunto, abaixo seguem as empresas, no final a análise da informação.
1º lugar
América Móvil (Claro, Net e Embratel)
Atendidas: 1.799
Não atendidas: 447
Total: 2.246
Posição no ranking de 2012: 1º
A América Móvil, que abrange as companhias de telecomunicação Claro, NET e Embratel, foi a empresa que teve mais reclamações de consumidores registradas pelo Procon-SP no ano passado.
2º lugar
Itaú UnibancoAtendidas: 451
Não atendidas: 1.446
Total: 1.897
Posição no ranking de 2012: 2º
3º lugar
Vivo/ TelefônicaAtendidas: 1.033
Não atendidas: 503
Total: 1.536
Posição no ranking de 2012: 3º
4º lugar
OiAtendidas: 1.150
Não atendidas: 310
Total: 1.460
Posição no ranking de 2012: 7º
5º lugar
BradescoAtendidas: 621
Não atendidas: 690
Total: 1.311
Posição no ranking de 2012: 4º
6º lugar
Banco VotorantimAtendidas: 364
Não atendidas: 938
Total: 1.302
Posição no ranking de 2012: 5º
7º lugar
TIMAtendidas: 680
Não atendidas: 282
Total: 962
Posição no ranking de 2012: 10º
8º lugar
SantanderAtendidas: 427
Não atendidas: 490
Total: 917
Posição no ranking de 2012: 9º
9º lugar
Caixa Econômica FederalAtendidas: 189
Não atendidas: 680
Total: 969
Posição no ranking de 2012: 18º
10º lugar
GPA (Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio, Pontofrio.com, Casas Bahia, Casasbahia.com)Atendidas: 587
Não atendidas: 217
Total: 804
Posição no ranking de 2012: 12º
11º lugar
MotorolaAtendidas: 522
Não atendidas: 258
Total: 780
Posição no ranking de 2012: 17º
12º lugar
BMGAtendidas: 419
Não atendidas: 238
Total: 657
Posição no ranking de 2012: 21º
13º lugar
GE (GE, Mabe, Dako e Continental)Atendidas: 378
Não atendidas: 247
Total: 625
Posição no ranking de 2012: 33º
14º lugar
Lenovo/CCEAtendidas: 491
Não atendidas: 129
Total: 620
Posição no ranking de 2012: 24º
15º lugar
Banco do BrasilAtendidas: 194
Não atendidas: 405
Total: 599
Posição no ranking de 2012: 15º
16º lugar
ElectroluxAtendidas: 464
Não atendidas: 113
Total: 577
Posição no ranking de 2012: 22º
17º lugar
UOLAtendidas: 228
Não atendidas: 304
Total: 532
Posição no ranking de 2012: 56º
18º lugar
SKYAtendidas: 361
Não atendidas: 166
Total: 527
Posição no ranking de 2012: 25º
19º lugar
PanamericanoAtendidas: 121
Não atendidas: 371
Total: 492
Posição no ranking de 2012: 16º
20º lugar
Akatus Meios de PagamentoAtendidas: 38
Não atendidas: 448
Total: 486
Posição no ranking de 2012: não estava na lista
Interessante que tem a posição referente a 2012, como melhorou ou piorou em relação a 2013. Dessa lista, grande parte são bancos, sendo que nas primeiras posições estão Itaú e Bradesco. Lógico que ter grande quantidade de consumidores trás um grande número de atendimento e, nem sempre as solicitações são atendidas. São as duas maiores instituições bancárias do país e pela posição que estão dá para arriscar que com você ou um conhecido seu já teve algum problema com esses bancos.
Outra informação são as operadoras de telefonia, tanto celular quanto fixa, que estão todas aqui nessa lista.
Das 20 posições, bancos e telefonia ocupam 13.
Analisando isso, mostra que ter competitividade não trás qualidade, apesar que de alguma forma há a oferta para a escolha desse ou de outra empresa, mas nem sempre é a melhor escolha para uma possível troca. Nem sempre a opção de escolha te garante qualidade.
Curtiu? Concorda? Compartilhe!
Comentários
Postar um comentário