Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12).
Existe várias maneiras de chegar a essa conclusão, das maiores as menores. O dezinformado tenta discursar sobre o assunto, um texto reflexão...
Maldade em você!
Esse desenho cartunesco é uma forma de chamar a atenção a esse assunto. Não ao assalto em sí, mostrado no desenho acima, mas de vários outros assuntos.
Hoje em dia, o ser humano está pior. Tanto no tamanho da violência, quanto em paciência, quanto na palavra, em atitudes tomadas e por ai vai. São muitos os exemplos.
Quando se vê as notícias na televisão ou em jornais, a quantidade de violência que se vê é extrema. Mas, no dia a dia, é difícil não notar como todos estão tão impacientes, por exemplo.
Até o canal fechado Discovery tem um programa que fala sobre isso, o Índice da Maldade (Clique aqui para conhecer!).
E, o porquê disso? Porque estamos piores?
Talvez, é o momento em que vivemos. Tudo "é pra ontem", o dinheiro cada vez mais faz parte da nossa vida, o capitalismo cada vez mais forte... As exigências para vivermos está cada vez mais alta.
Isso reflete em casa, em discussões familiares, filhos brigando com os pais, violência contra menor, violência de menor para o maior e, só pesquisar no Youtube, o quanto de vídeos de pessoas brigando que se encontra numa pesquisa simples. O quanto de guerras que existem em vários países. E, está seguindo um círculo vicioso onde fica claro que o amor entre todos está muito inferior. Amor é uma palavra que parece não existir no dia a dia. Uma palavra que virou tabu.
É um assunto para se pensar. Talvez, não para mudarmos o mundo, mas para refletirmos o quanto o "eu" pode mudar perante aos outros.
O que podemos fazer é tentar mostrar um lado bom para os nossos filhos, para quem sabe, ter um futuro "menos pior".
Comentários
Postar um comentário