ソードアート・オンライン ,, Sōdo Āto Onrain? ou Sword Art Online; O Animê!

O que você faria se enquanto jogasse, caísse no mundo do game e não pudesse voltar? Essa é a premissa desse anime bem bacana, que o dezinformado fala agora, o...
Sword art Online


É um light novel (light novels são romances com ilustração geralmente no estilo anime/mangá, normalmente tendo como público alvo adolescentes e jovens adultos) escrita por Reki Kawahara. A série foi adaptada para anime pelo estúdio A-1 Pictures e exibido por 10 emissoras. Com 25 episódios e 1 especial, um anime que é baseado no mangá, de mesmo nome, publicado desde 2009. 

Resumidamente, a história começa no ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), ou seja, um RPG online de realidade virtual jogado por muitas pessoas ao mesmo tempo, Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro (Full Dive'), os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com seus cérebros. É lançado um beta, onde podia ser testado por apenas alguns usuários antes de ser lançado o jogo oficial.

Depois de lançado o jogo oficialmente, todos aqueles que compram e começam a jogar e são avisados pelo criador do jogo que só sairão aqueles que passarem pelas mais de 100 fases e vencer o chefe final. Só que, aqueles que perderem, morrerão. 

Morrerão, pois o capacete é ligado no sistema neural do jogador, que quando morre no jogo ou tenta sair, o jogo está programado para efetuar o acesso ao sistema neural do jogador e matá-lo.
Tendo o personagem principal, Kirito, que é o codinome que ele adota para o jogo (Kazuto Kirigaya nome verdadeiro), é ajudado por vários outros personagens e tem várias relações de amizades que vão se fortalecendo conforme vão avançando pelo jogo.

Personagem principal Kirito
Um anime sem muitas frescuras e enrolação, praticamente cada episódio termina um arco, onde vai mostrando Kirito e seus amigos ficarem cada vez mais fortes e passando por várias situações num ambiente RPG, onde tem algumas reviravoltas, que para quem gosta e conhece o tipo de jogo, acaba se familiarizando bem.
Em alguns momentos até direto demais, ficando uma sensação de que perdeu algo. Não é comparado com os grandes como Dragon Ball, One Piece, Naruto e outros, mas faz bem seu papel. Com um traço muito bonito, uma abertura que a música fica ecoando na cabeça, um anime recomendado, até porque 25 episódios passa muito rápido.
Abaixo a abertura legendado:


Curtiu? Compartilhe...

Comentários