Feira E3: Nintendo e a demonstração que o Wii U pode reagir!

A Nintendo veio para a E3 tentando mostrar que o Wii U tem muita lenha pra queimar. Que apesar dos números ruins, ainda tem muito o que pode ser aproveitado do seu console, e isso está dendo demonstrado recentemente depois do lançamento do Mario Kart 8. Na E3, a demonstração que a Nintendo pode fazer o Wii U ganhar um grande espaço, foram os títulos anunciados. Então, o dezinformado repercute esse anúncios da...

A Nintendo veio com uma proposta diferente de apresentação. Não foi de forma presencial, como o das concorrentes Microsoft e Sony, foi como um vídeo da internet, o canal Nintendo Direct. Lá foram anunciados os jogos que vem a seguir.
Começando pelo vídeo em que os presidente da Nintendo americana luta contra o presidente da Nintendo do Japão, como uma demonstração do novo Smash Bros. Veja:

Abaixo, um vídeo com os melhores momentos dos jogos anunciados. Criado pelo site americano, GameSpot, veja:

PAC-MAN and the Ghostly Adventures 2, retorna em uma grande aventura. Multiplataforma.


ONE PIECE Unlimited World Red, um jogo de aventura, que se passa na fase Dresrossa com muitos personagens que já passaram pelo anime. 

Yoshi's Wooly World, com um visual semelhante ao de Kirby's Epic Yarn, para Wii, Yoshi's Wooly World é um novo jogo de plataforma que estrela Yoshi, sozinho. 
Captain Toad: Treasure Tracker, para quem já jogou Super Mario 3D World, para Wii, alguns níveis utilizavam o Capitão Toad para solucionar quebra cabeças específicos. Os níveis tem um timing bem mais lento, já que, por culpa de sua mochila e baixa estatura, o Capitão Toad não corre ou pula. Jogo que chamou a atenção por o Toad ser um personagem que praticamente não tem jogo solo estrelado por ele anteriormente lançado para nenhum console da Nintendo.
Bayonetta 2, está de volta, em um jogo exclusivo para WiiU. O jogo segue seu antecessor no quesito "habilidades destruidoras, monstros gigantescos", e continua mostrando uma trilha sonora com muita personalidade. O jogo anterior, Bayonetta, que não havia sido lançado anteriormente em um console Nintendo, corrige a situação, acompanhando Bayonetta 2 gratuitamente. Um jogo anunciado desde o lançamento do Wii U, está prestes a ser lançado, causando grande expectativa.

Kirby and the Rainbow Curse, a série Kirby é, basicamente, o laboratório de maluquices da Nintendo, alternando jogos de plataforma tradicionais com jogos baseados em conceitos experimentais (Kirby já foi uma bola de golfe no Super Nintendo, controlado por giroscópio no Gameboy Color, multiplicado no Nintendo DS e transformado em lã no Wii). Rainbow Curse pertence ao segundo tipo.
O controle de Kirby, no jogo, será feito com uma caneta stylus, utilizando a touchscreen do Gamepad do WiiU para desenhar caminhos coloridos, sobre os quais Kirby poderá se locomover. Pelo que se pode ver, Kirby tem poderes que o fazem rolar, voar e se agarrar, mas nenhum que o permita, simplesmente, andar.
Splatoon, uma nova marca onde foi mostrado na E3 e explicado por seus desenvolvedores: É um jogo de tiro, onde se usa tinta para deixar a fase o mais colorida possível, utilizando times de 4x4. Os personagens poderão se transformar em lulas, parecidas com os Bloopers da série Super Mario, e nadar rapidamente pelos espaços onde houver tinta da cor de seu time. Ao final do tempo da rodada, quem tiver pintado uma maior parte do espaço, vence.
Mario Maker, A ferramenta "Mario Maker" será utilizada para permitir que usuários desenvolvam níveis de Mario e os partilhem online com outros jogadores. Mais um jogo em que testa novas funcionalidades ao GamePad.

Hyrule Warriors, em uma inesperada parceria, a Nintendo e a equipe que desenvolve a série Dinasty Warriors, decidiu unir forças para a criação de um título chamado "Hyrule Warriors". Muita pancadaria e muitos inimigos, o game promete ação desenfreada.
Amiibo, bonecos com funcionalidade NFC, que já faz lembrar o sucesso Skylanders. Com estes bonequinhos com a aparência de personagens da Nintendo poderão entrar nos jogos ao aproximá-los do controle do Wii U. O console também pode enviar informações para o boneco, como estilo de jogo, etc. Super Smash Bros será o primeiro jogo a suportar o Amiibo, mas outros deverão receber a ferramenta em breve e na lista está Super Mario Kart 8.

Mario vs. Donkey Kong, com visual muito colorido, jogo que retorna ao confronto do Super Mario e Donkey Kong.
Mario Party 10, o retorno do tabuleiro de grande sucesso nos consoles da Nintendo desde o Nintendo 64.
Sonic Boom, jogo baseado em um desenho que já está passando nos EUA. Aventura com um novo vilão e os personagens conhecidos com um novo visual. Exclusivo.

Devil's Third, um jogo bem violento que estava no limbo, retornou com informações e trailer que sairá somente para o Wii U.
LEGO Batman 3: Beyond Gotham, o retorno da série lego Batman, que será multiplataforma.
Just Dance 2015, o grande jogo de dança, que tem números de venda expressivos mundialmente, retornará este ano. Multiplataforma.
Xenoblade Chronicles X, a série Xeno teve jogos lançados para Playstation, Playstation 2, e então a Monolith Software, que desenvolve os jogos, foi comprada pela Nintendo. Lançou o Xenoblade Chronicles, jogo de RPG que é considerado indispensável para quem possui um Wii. O trailer mostra uma série de grandes Mechas em batalhas espaciais, além de conflitos pessoais no solo do planeta. Pouco se sabe sobre o jogo, exceto pelo fato de que será, um RPG, como os outros títulos da série.

The Legend of Zelda, pouco foi dito sobre o novo Zelda, tendo um trailer que faz causar expectativas, já que foi garantido que terá um grande mundo aberto e cheio de possibilidades. Para 2015.

Watch Dogs, o jogo da Ubisoft que está fazendo grande sucesso, também, sairá uma versão para o Wii u.

Super Smash Bros WiiU, o carro chefe da Nintendo, em que na E3 deste ano, novos personagens foram anunciados, dentre eles o Pac-man.

E, a personagem Palutena. Personagem originária da franquia Kid Icarus, vale a pena ver o trailer abaixo. Em anime!

Talvez, a Nintendo tenha mostrado que irá arriscar pouco, no quesito novas franquias, mas deve-se admitir que a line-up está muito forte para 2014/2015. Fora que no final na apresentação, Shigeru Myamoto, criador do Super Mario e outros grandes personagens, apareceu jogando algo muito parecido com Star Fox. Será?
Curtiu? Compartilhe...

Comentários