Uma série de jogos de um personagem dos quadrinhos, que até então tem poucos bons jogos em sua biblioteca. Na verdade, poucos são os personagens oriundos dos quadrinhos que tem uma grande lista de boas adaptações. O dezinformado lista essa grande sequencia que já entrou para as mais bem sucedidas do mundo dos games...
Batman Arkham, a série
O mundo dos quadrinhos é repleto de tentativas de adaptações para os games. Muitas delas frustradas. Quem é jogador de games de longa data, deve ter ouvido falar ou até jogado, por exemplo, do Superman 64, do falecido Nintendo 64.
Era um jogo que era tão ruim, que entrou para a galeria dos piores jogos já lançados em todos os tempos.
Batman, também, teve um péssimo jogo lançado o Batman: Dark Tomorrow. Mas, para tirar as dúvidas, veja o vídeo abaixo que contém, vários jogos lançados:
Até que foi anunciado mais um game para o Batman. E, a partir desse jogo, ficou claro que pode sim, ter bons jogos para personagens dos quadrinhos.
Batman Arkham Asylum
Produzido pela Rocksteady Studios com participação da Eidos InteractiveWarner Bros. Interactive Entertainment / DC Entertainment, foi lançado em 2009.
O destaque do jogo começou pela dublagem em inglês. Foram chamados os dubladores do desenho Batman: Animated séries, que é tida a melhor adaptação em série de desenhos para o personagem Batman.
Resumindo o enredo: O Coringa ataca o Gabinete do Prefeito de Gotham, porém é derrotado pelo Batman que o leva até o Asilo Arkham. Devido a um recente incêndio na Prisão de Blackgate, um grande número de prisioneiros em perfeitas condições mentais foram temporariamente relocados para Arkham, muitos dos quais estão na gangue do Coringa. Enquanto Batman acompanha os guardas levando o Coringa para dentro, a segurança de Arkham é tomada pela Arlequina, permitindo que o Coringa escape e tome controle da instalação. Batman rapidamente percebe que esses eventos, incluindo o incêndio em Blackgate, são todos parte de um plano do Coringa, e que o Coringa subornou um guarda de segurança para deixá-lo escapar. O Coringa ameaça detonar várias bombas espalhadas por Gotham se alguém tentasse entrar em Arkham, forçando Batman a trabalhar sozinho; porém ele consegue contar com a colaboração do Comissário Gordon e outros guardas leais depois do Batman libertá-los. Além deles, o Oráculo consegue ajudá-lo a se guiar pela ilha com o rádio.
Batman eventualmente descobre que o Coringa está procurando um composto químico chamado de Titan, que está sendo produzido no Asilo. O composto é baseado na droga Venom, que dá a Bane sua super força, entretanto a fórmula Titan é muito mais potente. E, daí por diante, só jogando para saber.
Além de graficamente ser muito bom, a história chamou muito a atenção em que foi muito bem amarrada, como se fosse realmente uma história em quadrinhos.
Um jogo que adaptou o mundo do morcego de uma forma que pôs o game em um patamar altíssimo. Indicado a muitos prêmios, concorreu em várias categorias e até como "jogo do ano" em 2009. Veja o trailer:
O jogo tem um final que dá um gancho para a sequencia, o...
Batman Arkham City
Novamente a Rocksteady Studios com participação da Eidos InteractiveWarner Bros. Interactive Entertainment / DC Entertainmen retornam para a continuação, começando bem, pois trouxeram os mesmos dubladores do jogo anterior. Lançado em 2011, nota-se uma evolução incrível de seu antecessor para este aqui.: gráfico, história, combates... tudo.
Resumindo o enredo, o prefeito murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso. Como Bruce Wayne, forma o partido Anti-Arkham.
Quando concede uma coletiva de imprensa no lado de fora de Arkham City, é feito refém pelos homens da TYGER, uma gangue tecnologicamente equipada no jogo a serviço de Hugo Strange.
Por motivos desconhecidos, até então, Strange descobre que Bruce Wayne é o Batman, e acaba o limitando de interferir em seus planos, do contrário revelará sua identidade ao mundo. Strange também menciona um plano secreto, o Protocolo 10.
Após ser solto em Arkham City, Bruce veste seu traje de Batman e começa a busca por respostas. Novamente se vê tendo que enfrentar vilões como Ra´s Al Ghul entre outros. Um grande jogo, onde a produtora conseguiu superar o Batman Arkham Asylum.
Veja o trailer:
Curtiu? Compartilhe...
Comentários
Postar um comentário