Crunchyroll: difícil de pronunciar, mas fácil de assistir animes!

Não há em tv aberta ou fechada um canal que passe muitos animes. Somente aqueles que estão fazendo sucesso que são exibidos, por exemplo, Naruto, mas pode ter um certo corte nas cenas violentas. Então, o que fazer? Bom, o dezinformado indica um site internacional de animes que você pode ter perto de você, é o...


Um pouco do início. A Crunchyroll é um site estadunidense e uma comunidade online internacional focada na transmissão de conteúdo asiático, incluindo anime, mangá, dorama, música, Vídeo games e automobilismo. Foi fundada em 2006 por um grupo de estudantes de graduação da UC Berkeley, o programa de distribuição da Crunchyroll fornece conteúdo para mais de cinco milhões de membros da comunidade online em todo o mundo
A Crunchyroll começou em 2006 como um serviço sem fins lucrativos de downloads e transmissão especializada na exibição de conteúdo asiático. Parte do conteúdo hospedado pelo site foram versões de fansubs de animes ou bootlegs de lançamentos oficiais nos Estados Unidos. 
Em 2008, a Crunchyroll garantiu um investimento de capital em uma joint-venture de US$ 4.05 milhões com a empresa estadunidense Venrock. O investimento atraiu críticas dos distribuidores de anime e licenciadores como a Bandai e Funimation.
Em 8 de janeiro de 2009, depois de anunciar um acordo com a TV Tokyo para sediar os episódios de Naruto Shippuden, a Crunchyroll afirmou que estava comprometida com a remoção de todo o material que infrinjia os direitos autorais de seu donos, passando a hospedar apenas conteúdos em que possuía a detenção dos direitos legítimos para exibi-los.
Em 2010, a Crunchyroll anunciou que havia adquirido os direitos para os EUA do DVD 5 Centimeters Per Second. Foi o primeiro lançamento em DVD licenciado pela Crunchyroll.
Até o verão de 2011, o site oferecia mais de 200 títulos de animes e mais de 200 doramas asiáticos para seus usuários, embora nem todo o conteúdo estivesse disponível globalmente devido as restrições de licenciamento.

No Brasil, em meados de 2012, a empresa começou a estudar a sua própria abordagem em relação ao país e, assim, em 1 de novembro de 2012 a versão brasileira foi lançada, tendo as características de transmissão empregadas na versão original estadunidense. O serviço conta com uma administração brasileira própria, sem ligação com nenhuma outra editora do país. O site exibe animes e outros conteúdos legendados e dublado em português em formatos online diversos. 
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, um exemplo da grande biblioteca do canal

O canal tem uma vasta biblioteca de animes, como por exemplo, Cavaleiros do Zodiaco: Ômega, One Piece, Naruto, Fairy Tail e, mais recentemente inovou ao lançar Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades dublado.
Ele está disponível nas mais variadas plataformas, por exemplo, celulares, computadores e vídeo games. 
Por exemplo, o app está gratuito para baixar no Xbox 360.
E, para assistir, funciona como o Netflix, assinatura por um valor que o assinante opta por ser uma cobrança mensal ou anual, mas vale a ressalva: Tem que ter um cartão de crédito internacional.
Saiba mais: http://www.crunchyroll.com/
Uma grande opção para os amante de animes, que no Brasil, estão órfãos de um local que tenha uma grande biblioteca de ótima qualidade de imagem e som.
Curtiu? Compartilhe...


Comentários