+Eventos: Bienal do Livro 2014, Anhembi!

Nem tem muito a descrever sobre esse evento que é um dos mais conhecidos por todos. O dezinformado fala da...
Bienal do Livro

Voltando um pouco no tempo e contando um pouco da história sobre esse grande evento, a primeira Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, decorrência de um projeto que se iniciou na década de 1950. Nessa época, mais precisamente em 1951, com o intuito de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália, a CBL promoveu a primeira Feira Popular do Livro, na praça da República.

A experiência foi retomada em 1956 e deslocada para o Viaduto do Chá, ponto ainda mais central da capital paulista e de grande fluxo de pedestres. O projeto foi ganhando corpo e novos adeptos. Em 1961, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, foi promovida a primeira Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, evento que se repetiu em 1963 e 1965. Eles serviram de ensaio para a primeira Bienal Internacional do Livro bancada exclusivamente pela CBL, em 1970.
Em 1996, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar um maior conforto ao público. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela deixou o Center Norte e foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), onde foi realizada até 2004.
A partir de 2006 a Bienal do Livro de São Paulo passa a ser organizada no Anhembi.
Contando com muitas editoras, livros sobre diversos assuntos, grande lançamentos, vários autores presentes, a Bienal é um grande passeio pelo mundo da leitura.
Já está acontecendo, sabia? Não? Então, corre para lá, já que é um dos grande eventos da cidade de São Paulo que vale a pena comparecer.
Onde?
Anhembi.
Mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/
Curtiu? Compartilhe...

Comentários