Shingeki no Kyojin: o Anime/Manga sucesso de 2013!

Nem One Piece, Dragon Bal ou Naruto... nenhum deles desbancou o anime que foi a sensação de 2013. O dezinformado fala um pouco dele, o...
Shingeki no Kyojin: Atack dos Titãs

Ataque dos Titãs - Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine, da editora japonesa Kōdansha. Desde então, foi coletado em 14 volumes tankōbon até 8 de agosto de 2014. 
Resumindo a história, ela ocorre num mundo onde a população humana vive dentro de cidades cercadas por enormes muros construídos como defesa para o súbito aparecimento dos titãs, criaturas humanoides gigantescas que devoram humanos sem motivo aparente. O foco inicial é Eren Yaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância Armin Arlert, que se tornam militares para combater os titãs após terem sua cidade destruída e a mãe de Eren ser morta na frente dele.
Shingeki no Kyojin se tornou um sucesso comercial, com 45 milhões de volumes impressos até novembro de 2014. O lançamento do anime, também, foi responsável por um impulso na popularidade da obra, tendo recebido aclamação da crítica pela sua atmosfera e enredo. Ganhou o premio Kōdansha Manga Shō de 2011 na categoria de shōnen.
Um sucesso arrebatador.
Anime em 25 episódios, que não encerra a saga, 3 ovas e 1 jogo.
Para 2015 anunciado filmes e talvez, continuação de onde parou a 1ª temporada do anime.
Marvel lancará um encontro com os personagens do anime e seus heróis.

Para quem gosta de números de vendas:
Segundo o Oricon, Shingeki no Kyojin vendeu 8,342,268 de copias e a obra de Oda teve 4,936,855 de copias vendidas neste primeiro semestre de 2014.
Desde 2009 que One Piece possuía o titulo de mangá mais vendido dentro do Japão e sempre com um recorde atrás do outro nas vendas.
O mangá Kuroko no Basket ficou com a terceira posição com 4,616,040 cópias vendidas, seguido por Naruto com 3,247,920 cópias e Magi com 3,085,177 cópias.

E, não conhece ainda? Veja a abertura e, com certeza, dará curiosidade:

No Brasil a Panini que publica o manga.
Vale a pena! Recomendadíssimo.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários