Até hoje? Porque, fica a responsabilidade para os organizadores da CCXP fazer algo no mínimo igual a essa primeira edição para a do ano de 2015. E, por parte? Tem muita coisa e pra não ficar extenso, O dezinformado fala da...
A Comic Con foi um assunto muito abordado nesses últimos dias. Porque? Simples, nunca houve nada parecido em tamanho para o Brasil.
Existem vários eventos do gênero como Animefriends e outros organizados pela Yamato, mas nunca com tantas empresas envolvidas e não foram quaisquer empresas, mas Warner, Disney, Fox, Netflix e outras mais.
Empresas que abraçaram a causa e trouxeram novidades exclusivas para a feira.
Fora a Tamashii Nations com seus inúmeros toys (fiz um post sobre faz um tempo, saiba mais clicando aqui! (Tamashii Nation).
Para se ter uma ideia, veja abaixo:
Esse foi o mapa do evento.
Quando começou a tomar forma o evento, começou com a expectativa de metade do espaço. Conforme a confirmação das empresas, o espaço foi aumentando até que chegou a praticamente a totalidade do centro de exposição imigrantes (hoje São Paulo Expo).
Na CCXP houve a oportunidade de conhecer os atores como Sean Astin, Jason Momoa, Rebecca Mader, Brad Dourif, Édgar Vivar, teve as pré-estreias exclusivas de Operação Big Hero, Marco Polo (com a presença do elenco), O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos (com a presença do ator Richard Armitage), quadrinistas como Scott Snyder, Klaus Janson, Don Rosa, escritores como Christie Golden eTimothy Zahn.
Painéis com os atores que falaram sobre a carreira, pré estréia de filmes que ainda vão estrear no cinema e trailers que ainda não estavam na internet.
Artistas brasileiros, dubladores, comediantes... muita gente era encontrada pelos corredores estreitos da feira.
Acima: estande Marvel, ao fundo estande da Panini
Um dos vários corredores da feira
Um exemplo do respeito que tiveram com o público brasileiro foi a imagem e o vídeo acima. Não é uma apresentação de Cosplayer, mas uma apresentação oficial de Star Wars, com direito a Darth Vaider e música do tema ao fundo.
Acima, um painel no estande na VIVO com participação dos irmãos Piologo, contando como lidar com as tantas formas de atuação deles em relação as mídias onde desenvolvem a marca, (internet, televisão aberta e fechada).
Prós:
- espaço
- organização
- atrações
- muita coisa para se ver
- posto para carregar bateria de celular e camera
Contras:
- para não passar raiva, melhor ir com dinheiro
- muita coisa para comprar
E, por aí, foi a CCXP.
Tem bastante material e trarei mais nessa semana.
Abaixo um vídeo de agradecimento em que eles contam como foi a feira e tudo mais.
Nesse post é isso.
A boa notícia é que para ano que vem já está confirmada a Comic Con experience.
Curtiu? Compartilhe...
Comentários
Postar um comentário