Sleeping Dogs: seja um policial infiltrado em uma gangue chinesa.

Um história que gira em torno das gangues e um jogo que tem características próprias, o dezinformado fala um pouco do jogo...

Antes de falar diretamente do jogo, uma curiosidade. O jogo foi anunciado em 2009 com o nome True Crime: Hong Kong, o terceiro capitulo da série True Crime. Resultado de um orçamento de produção elevado e dos inúmeros atrasos, acabou por ser cancelado pela Activision em 2011. Seis meses depois, foi anunciado que a Square Enix adquiriu os direitos de publicar o jogo, acabando por ser reanunciado como Sleeping Dogs em 2012, porque, a Square Enix não ficou com os direitos do nome True Crime.
Bom, Sleeping Dogs tem uma história muito envolvente, que gira em torno do agente Wei Shen, que tenta se infiltrar em uma gangue chamada Sun On Yee, para tentar chegar aos grandes chefes dessa e de outras organizações que tem feito Hong Kong uma cidade sitiada pela tríade.
O agente se infiltra, pois cresceu na região dominada pela Sun On Yee e conhece alguns dos "caras" que fazem parte dessa gangue. Ele começa por baixo e aos poucos vai ganhando confiança conforme vai realizando as missões que lhe são confiadas.
Mas, ao mesmo tempo, manter-se como policial não é fácil, pois para subir dentro da gangue, ele tem que ignorar muito do que o fez ser policial.
O forte envolvimento pessoal e emocional na trama, faz ele ficar em "corda bamba" sobre o caminho a seguir conforme tudo vai acontecendo, já que o objetivo principal é desmantelar essa gangue.
História a parte, veja abaixo o trailer do jogo:


A United Front, produtora do jogo, juntamente com a Square Enix produziram um trailer live action, muito bem feito, assista:

Falando um pouco da mecânica do jogo, ele lembra muito vários jogos como, a série Batman Arkhan, corridas lembrando Need for Speed e outros jogos, mas não como cópia, pegando as melhores partes e colocando suas próprias características.
É mais relacionado ao combate corpo a corpo, bastante fluído e que tem boas sequencias de golpes.
Pega carona no sistema RPG,ou seja, o personagem sobre de nível, mas de forma diferente. Conforme você ajuda a polícia a investigar casos, você ganha experiência, e conforme você ajuda a tríade, também, sobe de experiencia, mas de forma separada e quando esse nível chega a outro, ganha alguma habilidade específica de policial ou da tríade.
Também, tem outra missão que faz aprender novas habilidades de luta, que é quando se ajuda a recuperar umas estátuas de animais chineses, quando recuperada, aprende-se alguma nova golpe para ser utilizada no combate corpo a corpo.
São missões não obrigatórias que podem ser feitas no momento que o jogador quiser. Ou seja, é um jogo que tem várias submissões e grande parte delas, muito interessantes. Por exemplo, levar uma garota para sair.
Infelizmente, não tem legenda em português, mas vale ressaltar que está muito bem dublado. São vozes que capricharam nas cenas mais interessantes do jogo.
Apesar de ter alguns bugs, não é algo que atrapalha a jogabilidade. Visual poderia ser melhor, tendo em vista que há jogos da mesma época com gráficos melhores, mas, também, nada que atrapalhe a jogatina.
Abaixo, notas de alguns sites que avaliaram o jogo.
Resenha crítica
PublicaçãoNota
IGN8.5/10 


GameSpot8/10 
GameInformer7.75/10 
1UPB- 


Edge6/10 


Destructoid9/10 
Eurogamer Portugal8/10 
Um grande jogo, com o mapa já aberto, uma história muito bem desenvolvida, bem dublado, várias missões para realizar que dão algo interessante para o jogador, peca em alguns bugs, gráfico em alguns momentos cai bem, mas não faz feio.
Apesar de ser um jogo de 2012 e GTA V (que não tem como não comparar), vale a pena jogar.
Nota: 4.0 de 5.0
Curtiu? Compartilhe...

Comentários