Brothers: A Tale of Two Souls, os irmãos que enfrentam de tudo para salvar a vida do pai!

Jogos indie estão na moda. Indie são jogos feitos por pequenas produtoras de personagens desconhecidos, disponível apenas por download. O dezinformado fala de um em especial que é muito bom, o...


Lançado em 2013 para Pc, Xbox 360 e PS3 produzido pela Starbreeze Studios, onde é comprado por via de download, ou seja, não é vendido em disco físico.
A história do jogo se baseia na aventura dos irmãos, Naia o mais velho e Naiee o mais novo, onde vão tentar salvar o pai que está doente e só poderá ser ajudado se encontrarem a árvore da vida, onde nela tem um tipo de porção que somente ela poderá salvar a vida dele.
Um teor dramático na história faz essa tarefa ser muito importante, pois a mãe deles morreu afogada, então salvar a vida do pai, acaba sendo uma prioridade.
Passando por alguns cenários, que vão de um castelo de gigantes a uma área congelada, tem que confiar em algumas ajudas durante o percurso, mas em alguns momentos, são traídos por essa confiança.
Com um visual super bonito, não há diálogos e não é uma aventura linear como Rayman ou MegaMan, por exemplo, mas está mais para um puzzle, ou seja, um quebra cabeça, onde chegar em algum lugar não é simplesmente subir até lá, mas pensar em como chegar lá.
No jogo você controla os irmão e a inovação está aí, você controla ambos. E, nisso está a grande sacada do jogo, não há alternância, tem que ser ao mesmo tempo.


Para ficar mais fácil a explicação, a imagem acima mostra o controle do xbox 360, em como funciona controlar os irmãos. É muito simples, não tem armas, magia, nada! Apenas contam com o que tiver na tela e com eles mesmos.
Mas, engana-se em achar que isso facilita as coisas.
Bom, para se ter uma idéia melhor, que tal um trailer? Veja:

Um jogo que mistura aventura, puzzle e uma história que deixa o jogador atento a tudo o que acontece, um teor dramático que acompanha até o final.
Vale muito a pena, que peca um pouco nos controles, que em alguns momentos trava um pouco ao andar e por ser muito curto.
Mas, com tantos jogos que hoje presam apenas em atirar ou que se chega ao final, não se acrescenta nada, esse jogo acrescenta. 
Não tem como não torcer para que eles consigam e ver irmãos que se ajudam tanto é inspirador.
Para se ter uma ideia do quanto o jogo foi bem recebido, concorreu a Melhor Jogo de Xbox em 2013, concorrendo com GTA V, Tomb Raider e Bioshock Infinite e ganhou!

Obs: Para aqueles que tem Xbox 360 e com conta GOLD, está para baixar gratuito!

Jogo em que se destaca pela história que vale nota 5 de 5. Com outros critérios, a nota cai, mas, não tanto.
Nota final 4 de 5.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários