電撃戦隊チェンジマン, Dengeki Sentai Chenjiman, ou, Changeman para nós brasileiros!

Changeman, que é uma das primeiras séries composta com integrantes masculinos e femininos, que batalham em equipe. O dezinformado fala dessa série de muito sucesso e que abriu muitas portas para outras, os...
Changeman

Na verdade, o nome completo da série é Esquadrão Relâmpago: Changeman.
Estreou em 02/02/1985 na TV japonesa (TV Asahi), uma das series Sentai de maior sucesso até hoje, lembrada por muitos que assistiram na época e para os mais novos baixando da internet, já que depois da Manchete, poucos canais abertos apostaram em séries do tipo.
Changeman completou recentemente 30 anos de sua estréia.
Produzida pela Toei Co, o seriado sucedeu Bioman e antecedeu os igualmente famosos Flashman.
Veja a abertura:

No Brasil a série chegou em meados de 1987, trazida exclusivamente em VHS pela Everest Video. Em seguida, foi dublada pela Álamo (em um dos melhores trabalhos de dublagem já vistos até hoje!) e teve seu nome traduzido/adaptado para Esquadrão Relâmpago Changeman. Logo depois, em 1988, passou a ser exibida pela Rede Manchete, se tornando, junto ao Fantástico Jaspion, um dos programas de maior sucesso na TV, criando uma legião de fãs e abrindo portas para a chegada de vários outros heróis nipônicos.
Sobre a história, é o seguinte:  Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.
Veja a música de encerramento de cada episódio:

Chageman, uma série sentai de sucesso, no Japão e aqui no Brasil. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir, assista. São ao todo 55 episódios com 2 filmes.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários