E3 2015, começou a feira que mostra o que virá de melhor nos games!

Começou hoje a feira E3, uma feira que hoje em dia, dita o que será lançado num futuro próximo pelas grandes empresas que estão no mercado atual dos games. O dezinformado fala um pouco dessa feira, a...
E3 - Eletronic Enterteinment Expo

Falar dessa feira é complicado, porque são tantas atrações que pode acabar ficando algo de fora. Mas, vale a pena falar desse evento que mexe com esse mercado que que atualmente supera as cifras movimentadas pelo cinema.
Voltando no tempo, à primeira vez que o evento ocorreu foi em 1995 de 11 de maio até 13 de maio, em Los Angeles, Califórnia. Entre os principais oradores incluíram Sega of America, Inc. presidente e CEO Thomas Kalinske; Presidente da Sony eletrônico Publishing Company Olaf Olafsson; e presidente da Nintendo Howard Lincoln. O primeiro show foi uma das maiores feiras de lançamentos da história, com 700 mil metros quadrados de espaço para exposições e mais de 38.000 participantes
A primeira E3 foi concebido pelo IDG Infotainment Mundial e co-fundada pela Associação Software Digital Interactive (agora a Entertainment Software Association). Ela coincidiu com o início de uma nova geração de consoles, com o lançamento do Sega Saturn, e os anúncios de próximos lançamentos do PlayStation, Virtual Boy e Neo-Geo CD. Especificações para a Nintendo Ultra 64 (mais tarde renomeada Nintendo 64) foram liberados, mas não havia hardware mostrado.
A partir daí, se configurou a feira que em todo ano, algum grande lançamento é anunciado ou mostrado em ação.
Esse ano não será diferente. As grandes empresa do meio como a Microsoft, Nintendo e Sony, estavam presentes com grandes anúncios, vídeos e gameplay de futuros lançamentos. Não só elas, mas a Ubisoft e EA, entre outras, estão presente para mostra ao mundo o que virá por ai.
De 15 a 18 de junho acontece a feira, onde todo dia, com certeza, teremos novidades para PC, Nintendo, Sony e Microsoft.
Aguardem, que publicarei um compilado com as maiores informações por essas empresas.

Comentários