Assassin´s Creed. A longa luta entre Assassinos e Templários.

Assassins creed é um jogo que sou fã. Uma forma de poder fazer uma homenagem é fazer um post de cada jogo. E, isso é algo trabalhoso, pois já são inúmeros jogos. Mas, antes de fazer essa recapitulação, o dezinformado fala um pouco de tudo sobre o jogo...

Assassin's Creed é uma série de jogos de ação-aventura e ficção histórica com elementos de ação furtiva e jogado em num ambiente de mundo aberto. 
Criada pelo estúdio Ubisoft, onde hoje é o terceiro maior estúdio independente do mundo gamer. Os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360,Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, iOS, HP webOS, Android, Nokia, Symbian,Windows Phone e Wii U. Os jogos principais foram na sua maior parte produzidos pelo estúdio Ubisoft Montreal com a colaboração do Ubisoft Annecy para o multijogador. Os portáteis já foram produzidos pela Gameloft e Gryptonite Studios com trabalho adicional do Ubisoft Montreal.
A premissa central dos jogos Assassin's Creed envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários, e a sua relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. A ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem descendente de alguns Assassinos proeminentes. Com o Animus, uma máquina que permite ver as "memórias ancestrais", Desmond explora as memorias de vários Assassinos, incluindo Altaïr Ibn-La'Ahad, que viveu durante a Terceira Cruzada; Ezio Auditore da Firenze, um italiano que viveu durante os séc. XV e XVI no Renascimento; e Ratohnhaké:ton, um Assassino meio-Mohawk, meio-Britânico que viveu durante a Revolução Americana.
Retirando inspiração a partir do romance Alamut, do escritor esloveno Vladimir Bartol, Assassin's Creed começou como um spin-off da série Prince of Persia. O jogo original foi um esboço para Prince of Persia: The Two Thrones, antes da equipe decidir fazer uma nova propriedade intelectual, incluindo também um cenário no Oriente Médio, baseado no culto histórico de Assassinos Islâmicos ativos durante as Cruzadas.
Falando sobre a franquia, começou sendo publicada para os consoles da antiga geração (Wii, Xbox 360 e PS3) fora os portáteis. Mas, com a grande aceitação, a expansão da marca era iminente, então celulares, PC´s vieram a seguir, conforme novos jogos foram surgindo e alguns títulos exclusivos para celulares/smartphone. 
Fora os jogos, livros, quadrinhos e animações foram publicadas e mostram o poder da série e o quanto ela pode ser explorada, já que os jogos são baseados em momentos históricos.
Em Abril de 2014 já tinham sido vendidas mais de 73 milhões de cópias, tornando-se a série mais vendida da Ubisoft.
Muita coisa, certo?
Sim e para falar de tudo isso, começarei pelo primeiro jogo, Assassin´s Creed. Por isso, aguarde um post super especial sobre.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários