Walking dead season one, o jogo!

Walking dead é um jogo baseado nos quadrinhos, como a série. Um jogo muito bom e o dezinformado fala um pouco disso, do...


The Walking Dead (também conhecido como The Walking Dead: The Game e The Walking Dead: Season One) é uma aventura para vídeo games em episódios baseado na série de quadrinhos The Walking Dead, de Robert Kirkman. O jogo foi desenvolvido pela Telltale Games e foi inicialmente previsto para ser lançado nos últimos meses de 2011, mas alterado a data de lançamento para o início de 2012 para permitir mais tempo para o desenvolvimento. O jogo consiste em cinco episódios, lançados entre abril e novembro de 2012.
Produzido pela Telltale games,uma empresa de edições digitais, fundada em junho de 2004 como Telltale, Incorporated. Com sede na California, EUA, o estúdio conta com designers que trabalharam pela LucasArts. Seu modelo de negócios gira em torno de games e distribuição digital, e é mais conhecida por seus diversos jogos de aventura baseados em filmes e séries.
logo da empresa

Muitos jogos desenvolvidos pela Telltale são lançados por episódios. Estes episódios, lançados juntos em uma temporada, são lançados periodicamente, muitas vezes cerca de metade ou menos um ano após o lançamento oficial. Títulos notáveis ​​da Telltale incluem adaptações de filmes, jogos e séries como Sam & Max, Homestar Runner, Monkey IslandDe Volta Para o Futuro, The Walking Dead, Game of Thrones, The Wolf Among Us, Tales From The Borderlands

Cada episódio contém cinco pontos, onde o jogador tem que tomar uma decisão importante, a escolha de uma das duas opções disponíveis. Através de servidores da Telltale, o jogo acompanha quantos jogadores selecionados que opção e permite que o jogador compare as suas escolhas para o resto da base de jogadores no final de cada episódio. O jogo pode ser concluído, independentemente das escolhas que são feitas nestas situações, os principais acontecimentos da história, conforme descrito abaixo, continuarão, independentemente do que as escolhas são feitas, mas a presença e o comportamento dos personagens não-jogadores em cenas posteriores serão afetados por essas escolhas. O jogo não permite o jogador a fazer várias salves, ou seja, uma vez feita uma escolha tem que seguir em frente ou pode fazer um "rewind" característico, onde o jogador pode fazer backup e alterar uma decisão anterior, facilitando assim a exploração de opções alternativas.

A Telltale consegue passar o clima de sobrevivência, aflição e com uma história longe de ser infantil; para aqueles que conhecem a série, se familiarizam fácil no jogo.
Com fácil jogabilidade, não são muitos botões para se apertar e mesmo que tenha algo novo, é explicado na tela.
E, a parte onde tem que ser destacada são as tomadas de decisão. Isso prende o jogador e tem vários momentos em que se tem um tempo para decidir qual a resposta e não tem como saber se é a certa ou a errada. As vezes pode ser conforme o conceito de certo e errado de cada jogador. E, isso é muito legal!
Um exemplo: Tem 10 pessoas com você e apenas 6 alimentos. Para quem você vai dar e quem ficará sem? Mais um exemplo? Um integrante cai morto e você está numa sala fechada onde a filha está junto. Sabendo que quem morre vira zumbi, o que você faz?
Essas e outras tomadas de decisão faz desse jogo algo obrigatório mesmo para quem não gosta muito de zumbi. Bom, um trailer (não oficial):

O único ponto contra é para quem não sabe inglês. Porque, para ir legal no jogo, tem que saber o básico e se souber, se vira até que bem. Não é um jogo longo, não fica cansativo.
E, tem um final que faz alguns marmanjões sentirem correr água dos olhos... Como diz Pablo " um home não chora...". Título obrigatório!

Nota: 4,5 de 5,0.

Porque, não a nota máxima? Alguns diálogos, travadas na fala e na tela, tira um pouco a fluidez, mas não atrapalha em nada a experiência.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários