Entra ano e sai ano e problemas com serviços de empresas que contratamos, infelizmente, acontece. O dezinformado lista as empresas com maior índice de reclamações entre 02/2015 e 02/2016 com base no site...
Antes da lista, o que é o site? Retirado do site oficial:
"O Reclame AQUI é o canal OFICIAL do consumidor brasileiro!
O Reclame AQUI é um site que há 13 anos atua como canal de comunicação entre consumidores e empresas de todo o país, sendo o canal oficial do consumidor brasileiro na internet.
Depois de ter um problema com uma companhia aérea, que resultou em uma perda de negócios, Maurício Vargas, presidente do site, procurou pelos serviços de atendimento ao consumidor da empresa para expor a sua indignação e a mesma não correspondeu.
A partir daí, Maurício notou a necessidade da criação de um canal em que o consumidor pudesse expor os problemas e a ineficiência dos canais de atendimento das empresas e assim surgiu o Reclame AQUI, que atualmente é considerado uma das principais fontes sobre informações de consumo do mundo".
Ou seja, com um simples cadastro você pode entrar no site e listar o seu problema e a empresa. Então é aguardar a empresa entrar em contato e tentar resolver o seu problema. Lógico que infelizmente, não é sempre que isso acontece, a empresa nem sempre é tão interessada em resolver.
Pois bem, conforme vão ocorrendo os cadastros, o site levanta os números de reclamações e monta um ranking, que segue abaixo, no caso, as 20 empresas com mais reclamações nos últimos 12 meses:
1° Net Serviços (tv, Banda Larga e Telefone)
número de reclamações: 101.882
2° Vivo (celular, Fixo, Internet, Tv)
número de reclamações: 83.094
3° Sky
número de reclamações: 80.030
4° Oi (móvel, Fixo, Tv)
número de reclamações: 65.005
5° Claro
número de reclamações: 58.599
6° Tim Celular
número de reclamações: 53.449
7° Extra.com.br
número de reclamações: 52.265
8° Casas Bahia - Loja Virtual
número de reclamações: 45.756
9° Samsung Electronics
número de reclamações: 40.180
10° Motorola do Brasil
número de reclamações: 39.052
11° Ponto Frio - Loja Virtual
número de reclamações: 37.482
12° Correios Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
número de reclamações: 34.079
13° Netshoes
número de reclamações: 33.110
14° Sony Mobile / Xperia
número de reclamações: 30.367
15° Nextel Telecomunicações Ltda.
número de reclamações: 27.789
16° Americanas.com - Loja Virtual
número de reclamações: 26.183
17° Claro Tv
número de reclamações: 25.556
18° Itaucard
número de reclamações: 25.088
19° Gvt
número de reclamações: 24.733
20° Banco Itaú S/a
número de reclamações: 23.642
Podemos notar que as empresas que estão no topo da lista são empresas de telefonia e sites de compras pela internet. Então, que estejamos atentos, não somente a estas empresas mas todas, porque sempre que contratamos um serviço ou compramos pela internet, estamos sujeitos a qualquer tipo de problema.
E, não esqueça dos canais de atendimento ao consumidor e o Procon.
Não desista dos seus direitos!
Curtiu? Compartilhe...
Comentários
Postar um comentário