Conforme filmes de personagens baseados em quadrinhos são lançados, criar o interesse por sua origem é uma consequência, até para comparar com a versão do cinema. O dezinformado fala do...
Vou falar primeiro da origem.
"Deadpool" apareceu pela primeira vez na revista americana "Novos Mutantes" nº 98 (em 1991), onde surgiu como vilão. Em suas primeiras aparições nessa revista, ele mantinha algumas de suas características atuais (falava sem parar e tinha um senso de humor doentio), mas era considerado um vilão capaz das maiores atrocidades: entre assassinatos encomendados até torturas e insinuações de que ele teria violentado "Dominó" - a namorada do herói "Cable" (seu maior inimigo e posteriormente aliado - onde dividiram até mesmo uma revista própria: "Cable & Deadpool")!
Só que o personagem, mesmo sendo um psicótico sádico e cruel..... foi ganhando popularidade entre os leitores, e em seguida, começaram a sair mini-séries próprias (algumas inéditas no Brasil) até finalmente estrelar sua revista mensal (publicada aqui no Brasil em "Marvel 99").
Já em seu título solo, a frieza inicial do personagem foi levemente amenizada com um humor mais sem noção: é claro que ele continuou sendo um assassino psicótico, só que a revista deixou de se levar a sério e passou a ser algo mais "cômica" (quase uma sátira ao gênero de super-heróis)!
Momento Curiosidade!
Ele foi criado baseado em outro personagens dos quadrinhos, até da concorrente, no caso a DC Comics. Estou falando do Exterminador. Tanto que se buscar no youtube Deadpool vs Exterminador, encontramos vários vídeos deles lutando.
São duas as principais referências: Exterminador é o nome aqui no Brasil, nos Estados Unidos é DeathStroke, que se chama Slade Wilson.
Seus ajudantes?
Deadpool, agora ganhava divertidos personagens coadjuvantes: seu melhor amigo "Fuinha" (um nerd fracassado, que na adolescência foi levado ao alcoolismo e à decadência pelo próprio Deadpool: que viajou no tempo e destruiu uma possível carreira promissora de seu amigo por pura "diversão") e a velha cega "Al" (que foi sequestrada e era mantida em cativeiro por Deadpool, que precisava de uma governanta pro seu moquifo). Os, também, carismáticos frequentadores de um bar pra assassinos profissionais, onde Deadpool ia sempre encher a cara e arrumar os "trampos" (mortes por encomenda) que o seu amigo barman lhe arrumava!
Arma X!
Da mesma forma que o Wolverine, Deadpool também é um produto do projeto "Arma X".
O governo canadense visava criar assassinos super-poderosos pra missões secretas. Wade Wilson (nome verdadeiro de Deadpool) era apenas um matador profissional (que tinha câncer). O experimento "Arma X" curou a doença de Wilson através de um fator de cura artificial extraído de Wolverine, mas que deixou seu rosto e corpo desfigurados e sua mente instável. Inimigo mortal de Wolverine, eles já tiveram lutas sangrentas e seus poderes se equivalem já que ambos desfrutam de um fator de cura que regenera ferimentos mortais!
Origem certa?
A origem de Deadpool foi sendo construída aos poucos pela Marvel. No começo, pouco se sabia sobre o personagem, mas no decorrer de sua série mensal e reformulações pelas quais passou, novos dados e informações eram acrescentadas ao seu misterioso passado. Sabe-se que ele passou um tempo internado num hospício após matar um colega de equipe da "Arma X", que seu pai foi morto durante uma briga de bar provocada por ele.... e, que durante um tempo Deadpool foi dado como morto e confundido com o "Agente X" (um desmemoriado que acreditava ser Wade Wilson, mas que na verdade era um capanga do vilão "Cisne Negro" que foi ferido durante uma explosão na qual os 3 aparentemente haviam morrido e tiveram suas mentes meio que "interligadas".
Acima, algumas capas americanas
Bom, basicamente é isso.
Fonte de pesquisa, segue abaixo:
http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/05/deadpool-origem-curiosidades-e-melhores.html
E ai, gostaram do personagem?
E ai, gostaram do personagem?
Bom, está nos cinemas atualmente um filme sobre ele.
Não vou contar Spoilers sobre o filme, apenas opinar.
Começando bem, vamos ao trailer.
O filme é corajoso. Porque? Por colocar uma classificação etária tão alta em um personagem até então desconhecido, que teve uma participação no primeiro filme do Wolverine solo.
Que não teve medo de se zoar, zoar o ator Ryan Reinolds, outros personagens... uma zoeira só! Quem assistiu deve ter percebido várias zoeiras e para quem irá assistir, preste atenção em cenas e falas.
Mas, isso não faz o filme ser ruim, muito pelo contrário, essa coragem o faz destacar de adaptações de outros tantos filmes.
Tem personalidade e tem palavrões, cenas fortes... ou seja, mesmo acompanhando alguém com menos de 16 anos, tenha certeza de não ficar sem graça com que o filme oferece.
Só peca em uma coisa. Não precisava de um par amoroso, não precisava ter essa motivação, mas faz parte da sétima arte, das adaptações.
Vale a pena? Sim e muito. Ação, zoeira, luta, zoeira, tiros, zoeira e zoeira que faz dar muitas risadas.
Nota: 4 de 5
Curtiu? Compartilhe...
Comentários
Postar um comentário