Opinião: A política da impunidade!

Data: 16/03/2016. Essa data foi uma das mais movimentadas em relação a política brasileira em meio a grande crise politica que o país vive! O dezinformado fala da sensação ao final desse dia, a...

A política da impunidade

Operação Lava a Jato. Operação da polícia federal que tem causado transtornos a política do Brasil e aos políticos citados na investigação.
Dentre eles, o PT, está sendo o partido mais mencionado por ter os políticos mais citados.

Eis que nas últimas semanas, o filho pródigo do PT é mencionado e começa a aparecer vários pontos falhos em nome de Luis Inácio Lula da Silva, ou Lula.
Apartamento triplex, Odebrecht, reformas, compras de "silêncio" e vários indícios contra ele estão sendo investigados.

E, para blindar, eis que Dilma tem a inteligente ideia. Indicá-lo a ministro. Mas, não qualquer ministério, ser ministro da pasta mais importante do país, da Casa Civil.
Lógico que para parecer um plano de tentativa para sair da crise, coloca o Lula como o ser para encabeçar a pasta e fazer o possível para o Brasil estabilizar a crise e assim, fazer o país voltar a crescer.
Pela imagem que ele tem, o dom da fala que faz com que pessoas de diferentes áreas sentem-se ao seu lado, parece ser um bom plano.
Os dólares que o Brasil tem guardado e colocá-lo para movimentar a economia, já estão cotados dois destaques que estavam a frente do Itamarati e do Banco Central em sua época de presidente para retornar aos antigos cargos, faz parecer uma boa jogada.
Para os investidores, fica a mensagem de "estão se movimentando". 

Juiz Sergio Moro, que está a frente da Operação Lava a Jato

Mas, como benefício por virar ministro, ele "ganha" imunidade. Coincidência!
Acredito que vivemos um dos piores anos da política nesse país, chamado Brasil. Uma presidente que está em des governo, colocando no alto ministério um ex presidente que está sendo investigado, um presidente da camara que, também, é investigado (Eduardo Cunha), fora vários parlamentares que são citados em tantas investigações paralelas que fica até difícil acompanhar.

E, para nós, só nos falta colocar o nariz de palhaço. Antes, se havia ajuda entre os pares políticos, ao menos se disfarçava. Hoje, nem isso.
Isso não é novidade, sempre existiu, não só aqui, mas nos vários países do mundo. Quer ter uma referência, assista House of Cards, série da Netflix.

Mas, hoje foi o dia do Lula. Que hoje foi noticia sobre um ministério, para não ser notícia policial.

Música boa é aquela que com o passar do tempo, continua "nova" ou atual.
A música "que país é esse" nunca deixou de ser nenhuma das duas...

Curtiu? Compartilhe...

Comentários