Life Strange! Se você pudesse voltar no tempo, mudaria suas escolhas?

E, porque a pergunta? Um jogo onde a protagonista tem um poder muito interessante, com o qual pode-se mudar uma simples resposta que você deu errada, por exemplo. O dezinformado fala sobre o jogo...

imagem:http://www.mobygames.com/game/playstation-4/life-is-strange-episode-1-chrysalis/cover-art/gameCoverId,306398/

Primeiro falando sobre o jogo. Um resumo rápido: A história se centra em Maxine Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre possuir a habilidade de voltar no tempo em qualquer momento, fazendo com que cada escolha sua crie um efeito borboleta.
O jogo começa com ela prevendo a chegada de uma grande tempestade e Max assume a responsabilidade de impedir que sua cidade seja destruída. As ações do jogador ajustam a narrativa enquanto ela se desenrola. Missões secundárias e a realização de mudanças ambientais representam formas de quebra-cabeças, com uma árvore de diálogos estando presente em conversas com outros personagens.

Um jogo em formato de episódios (igual ao Walking Dead), no total de cinco, dublado em inglês, legendado em português, onde em vários momentos o jogador tem que escolher uma opção e essa escolha vai mudar algo em relação ao desenrolar da história. 
Mas, tem uma sacada muito bem bolada aqui. Como ela estranhamente desenvolveu o poder de voltar no tempo, o jogador pode usar isso, voltar e mudar a escolha que ele fez. Então, uma simples pergunta que é feita, se a reação que você causou com a sua resposta não for a que você espera, pode-se voltar no tempo e escolher outra resposta. Interessante, certo? Isso faz com que cada retorno, você se pergunte o certo e errado nisso, porque, será que vale a pena dar sempre a resposta correta?
Isso é algo que o game traz conforme vai se jogando e você participa das consequências disso.

Com o lançamento do primeiro episódio em 2015, ganhou grande destaque pela meios que falam sobre games pela qualidade e história por ser muito bem contada.
Desenvolvido pela Dontnod Entertainment e publicado pela grande Square Enix, acertou em cheio nesse jogo. Para ilustrar melhor, veja o trailer:

E, agora uma outra parte é que ultimamente, voltou a virar notícia. Por que? Marketing!
Até então, o jogo tem uma versão de teste para baixar, gratuito mas bem curto, apenas para ter uma ideia de como funciona o jogo que é a primeira parte do primeiro episódio. Para terminar o teste, teria que comprar o episódio.

Para surpresa de muitos, recentemente, o primeiro episódio ficou disponível gratuitamente. Completo. Algo inesperado, porque, isso não é muito comum para jogo que teve um bom destaque e sendo tão recentemente lançado.
Isso fez com que o jogo voltasse a virar notícia nos meios relacionados, onde cresceu o marketing do game pelas recomendações de quem jogou e gostou. Ou seja, pode ser que tenha lido o nome do jogo em algum lugar da internet nessa semana.

Então se você que está lendo e tem um PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One ou PC, corra para baixar, vale a pena.
O que pode acontecer que talvez possa desagradar, é gostar tanto e ter que gastar para comprar os demais episódios. Mas, valerá a pena, num momento onde os jogos estão muito parecidos, o diferente bem feito, ganha destaque.

Curtiu? Compartilhe...

Comentários