Jogando Max Payne 3... e, uma curiosidade!

Aproveitando o espírito olímpico, jogando Max Payne 3! O dezinformado fala do jogo e uma grande curiosidade que está inserido no game...


Jogo criado pela mesma produtora do GTA, RockStar Studios, lançado em maio de 2012 para Xbox 360, Playstation 3 e PC. 
Sequencia da série Max Payne, este terceiro está ambientado em São Paulo, Brasil. Nada como o espírito olímpico para buscar coisas relacionadas ao país!

Resumaço da história: Max Payne troca a cidade de Nova York, onde se passou os outros jogos e vem para São Paulo como guarda costas, 8 anos após o segundo jogo da série. Velho e cansado, Max Payne tem que lidar com questionamentos internos além da bebida e ainda tentar entender o que está acontecendo nesse novo trabalho em segurança privada.
Jogo em terceira pessoa, classificação 18 anos, dividido em atos, com bullet time (que deixa a tela devagar e poder disparar ou desiar mais efetivamente) e cenas cinematográficas, dão o tom do jogo.

Mas, o que vale dizer é que o jogo sendo ambientado em São Paulo, há muitos diálogos em português, as vezes parecendo de Portugal e muitos palavrões. O que é interessante, pois na época do lançamento deste jogo, não era tão comum como agora, ser lançado tantos jogos dublados em português ou, no caso deste jogo, ser a lingua principal do jogo. 

Visualmente, não lembra São Paulo, quando se joga, percebe-se isso. Mas, várias referências ao Brasil estão lá, mostrando a preocupação e a pesquisa em colocar detalhes para deixar bem ambientado o jogo.
Um destes casos é o terceiro ato.
O terceiro ato se passar no estádio de futebol, onde quando se entra numa sala, se depara com uma televisão e a opção de ligá-la. E, daí pra frente assista abaixo:

Explicando acima, começa com um comercial, depois vem um jornal de notícias e depois entra a novela. Foi adiantado por quem publicou o vídeo, porque, o que vale é assistir a novela!
Engraçado, certo?

Teve boas avaliações da crítica especializada. É um bom jogo e para quem se não teve a oportunidade de jogar e tiver essa chance, jogue! Além de ser um bom jogo, é ambientado em São Paulo.
Veja abaixo um trailer editado do jogo, mas muito bem editado:

Vale a pena jogar, ainda mais para os amantes de GTA, para aqueles que gostam de jogos de muitos tiros, ação, história não tão importante, mas que você acaba querendo jogar para saber como termina. 
Vale a pena? Sim!

Curtiu? Compartilhe...

Comentários