Opinião: Como os pais lidam com os youtubers?

Com essa explosão de vídeos na internet, uma onda se fez: os YouTubers! O dezinformado posta um opinião pessoal sobre esse assunto.


Essa é uma nova denominação, que está muito ligada ao mundo conectado.
Youtubers para quem não sabe, são pessoas que publicam vídeos na internet falando diretamente ou indiretamente sobre algum assunto.
Os assuntos são os mais variados, desde assuntos do cotidiano como relacionados a video game.
Esses youtubers tem um grande contato com as crianças e adolescentes.
Mas, muitos não sabem nem conhecem quem são eles e esses são os adultos. Acabam sabendo sobre quando são pais ou mesmo indicado por alguém.
Mas, o que não temos ideias é da quantidade de youtubers que há na internet. Porque, nesse momento é o que está na “moda”, onde quem quer ter uma fama ou ganhar destaque, acaba fazendo videos e postando no youtube.
Abaixo um vídeo do site Tecmundo sobre o mais do youtube:


Será que sabia do tamanho disso? E, como os pais devem lidar com isso? 
Acompanhando o que o filho está assistindo. Porque, com essa nova febre, são vários os videos dos denominados youtubers, mas nem sempre são legais de serem acompanhados. Palavrões, assuntos sem interesse ou questionáveis são falados no vídeo. Por isso, tem que acompanhar para saber quem é, sobre o que é o que está assistindo.
Não deixar a criança vidrada na internet vendo vídeos e pensando: "pelo menos está em casa"; "pelo menos está quieto no canto dele (a)"... 
No evento da BGS que fui, percebi a fama que eles tem com o chamado publico jovem. No estande do youtube, quando anunciavam que o youtuber estava passando por uma área de contato com o publico, a correria e gritaria era enorme. E, quando se olha quem estava correndo, a faixa etária varia acredito que entre 7 anos a uns 14/15 anos.
Estande do YouTube na BGS 2016!

É engraçado o quanto eles atingiram com esses vídeos postados. O quanto o youtube ganhou destaque sendo a “casa” dessa nova audiência. Esse novo momento tem que ser acompanhado de perto.
Nem mesmo todos os youtubers sabem do tamanho ou do alcance que tem os vídeos que eles postam. Os que sabem, publicam livros, cd´s e estão indo para televisão.
Nem os pais fazem ideia o que o filho está assistindo ou quem é esse que o filho tanto assiste. 

Não minimize, acompanhe junto esse novo momento da internet. Você vai perceber que é uma fase... ou não! 
Pelo destaque que cada vez os youtubers estão ganhando, acredito que esse momento vai se estender bastante.

Os pais tem que estar junto desse momento. Mas, será que é só nesse momento ou em tudo o que o filho passa na vida?
Curtiu? Compartilhe...

Comentários