Batman: The Telltale Series!

Batman é um dos personagens de quadrinhos mais adaptados para o video game. Mas, ainda faltava um formato para ele aparecer. O dezinformado faz um review do jogo...



Batman: The Telltale Series é um jogo produzido por um grande estúdio acostumado a lançar jogos nesse formato. Um exemplo, The Walking Dead (que já publiquei um review do primeiro jogo no blog), entre outros.
Lançado para Xbox One, Xbox 360, Playstation 3, Playstation 4, Android, IOS, Windows e OSX, sendo o primeiro episódio lançado em agosto de 2016.


Quando houve o anúncio por parte da empresa, que seria lançado um jogo com o Batman, na época, a grande questão é como seria a história do jogo, que logo foi informado se passaria no início do Bruce como Batman.
Vou tentar não dar muito Spoiler do jogo, pois pode ser que você que está lendo tenha interesse de jogar e ainda não teve a chance.


Sobre o jogo 

Como já dito acima, o jogo é dividido em episódios sendo eles:
Episódio 1: Realm of Shadows - lançado em agosto 2016
dirigido por: Kent Mudle
escrito: Zack Keller, Patrick Kevin Day, Shanon Ingles, Nicole Martinez & James Windeler

Episódio 2: Children of Arkham - lançado em setembro 2016
dirigido por: Jonathan Stauder
escrito: James Windeler, Patrick Day, Andrew Hanson, Shanon Ingles & Meghan Thornton

Episódio 3: New World Order - lançado em outubro 2016
dirigido por: Jason Pyke
escrito: Nicole Martinez, Meredith Ainsworth, Patrick Kevin Day & Jessica Krause

Episódio 4: Guardian of Gotham - lançado em novembro 2016
dirigido por: Mark Droste
escrito: Eric Stirpe, Patrick Kevin Day, Shanon Ingles & Luke McMullen

Episódio 5: City of Light - lançado em dezembro 2016
dirigido por: Kent Mudle
escrito: Meghan Thornton, Meredith Ainsworth & James Windeler


Veja o trailer do jogo:
Review do jogo

Depois de devidamente ser apresentado ao jogo, vamos ao review!
Joguei a versão do Xbox 360 e depois de finalizado o que dizer?
Vamos por parte.

História
Como disse no começo, se passa quando Bruce atua a pouco tempo como protetor de Gotham City.
Ou seja, ainda sofre com muitas dúvidas de como fazer, se faz o certo, enfim, dúvidas de principiante. E, seu fiel mordomo Alfred o ajuda nas tomadas de decisões.
Como característica dos jogos da Telltale, dividido em episódios onde tem vários momentos de escolha e isso muda o caminho da história, ou seja, os resultados.
Uma coisa que a produtora Telltale teve e deve ser destacada é a liberdade de produção. Como assim?
Na história do jogo, a Telltale pôde utilizar vários personagens conhecidos do universo morcego, sem restrição. Então, tem vários personagens que você verá de uma forma diferente daquela que está familiarizado. Não, não tem qualquer menção da série de jogos Arkham.
Essa liberdade foi ruim? Para quem lê regularmente Batman, sim, teve! Talvez, para quem não acompanhe não vá fazer diferença. Por isso, não vou entrar muito nesse mérito.

Jogabilidade
Um dos destaques do jogo. Em vários momentos participamos da ação quando há a luta. Isso deixou o jogo dinâmico e bem interessante. Mas... Loadings mataram muitas partes boas do jogo.

Gráficos
É uma parte onde fica a dúvida. Será que a Telltale usou um motor gráfico já ultrapassado?
Deixa a desejar em vários lances do jogo. Não prejudica de uma maneira que o faça desistir de jogar, mas tem vários momentos que se mostra uma falta de capricho, até se comparado a outros jogos lançados por ela, como Walking Dead.

Resumindo... Prós e Contras
História para quem lê Batman difícil de engolir, mexe demais com o estatus do Batman, desde a família, personagens secundários a vilões. Se desenrola bem, tem boas reviravoltas, mas peca em alguns momentos.
É legendado em português e isso é bem legal. Mas, tem vários momentos que não carrega a legenda em português, carrega legenda em inglês e em outras legenda nenhuma.
Vilão principal do jogo foi bem superficial, não foi bem desenvolvido. Tem um secundário que foi bem melhor trabalhado.
Loadings são os verdadeiros vilões do jogo. Há muitos e em várias partes eles acontecem nos melhores momentos da luta e quebra toda a empolgação.
Gráficos poderiam ser melhores. Fica a sensação que o tempo entre um episódio e outro foi curto para fazer algo melhor. Cumprir o prazo foi mais importante, principalmente nos episódios finais.
E, pelo final, teremos segunda temporada...

Vale a pena? Sim, mas meio decepcionante.
Recomendo? Sim, mas não crie muitas expectativas.

E, ai, jogou? Concorda. Deixe nos comentários.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários