ベルセルク, Beruseruku ou Berserk!

Um anime que já teve uma adaptação anterior do mangá, retorna em 2016, com muita violência, sangue e tudo mais. O dezinformado fala do anime...


Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. A história gira em torno do solitário Guts (ガッツ, Gattsu), um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança. A história se passa em uma espécie de universo alternativo de fantasia com aspectos de uma Europa medieval. Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Ambos o mangá e o anime são conhecidos pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual.O mangá foi adaptado em uma série de anime que teve um total de 25 episódios, produzido pelo estúdio OLM e transmitido pela Nippon Television, indo ao ar em 7 de outubro de 1997 a 31 de março de 1998. Também foi lançada uma trilogia de filmes.

Mas, esse post é sobre a segunda série como é conhecido, por ser uma nova adaptação que se iniciou em 2016.
O autor original do mangá Kentaro Miura foi o supervisor executivo do anime. A série foi dirigida por Shin Itagaki e escrita por Makoto Fukami e Takashi Yamashita. O design dos personagens foram feitos por Hisashi Abe. O estúdio de animação Liden Films produziu a série com a colaboração dos estúdios GEMBA e Millepensee.
A série de 2016 teve um total de 12 episódios exibidos, dividido em temporadas, havia uma programação para uma segunda temporada e que se iniciou em abril deste ano (2017).

Abertura da 1ª temporada (2016):

Abertura da 2ª temporada (2017):

Acredita-se que serão mais 12 episódios. Anime que é transmitido pelo Crunchyroll.

Anime bom, com muita ação, sem qualquer pudor quanto a sangue e tem cenas com conotação sexual, ou seja, proibido para menores de 18 anos.
Como são poucos episódios, anime que não enrola muito e tem momentos que é até rápido demais.

Vale a pena? Sim, mas não é um tipo de anime que é para se assistir com a família.
Curtiu? Compartilhe...

Comentários