Batman e Liga da Justiça Mangá!

Foi lançado aqui no Brasil, um mangá que ao ler, pareceu que estamos lendo algo que nem parece os personagens que estamos acostumados a acompanhar. Odezinformado fala do...


Antes de desenrolar mais sobre o manga, resumindo um pouco a publicação.
A história é sobre Rui Aramiya, um japonês que chega a Gotham na esperança de encontrar os pais, que sumiram após um acidente. Logo que chega a cidade é atacado por policiais corruptos. Ele tenta escapar tentando usar o aprendizado sobre defesa pessoal, mas não é o suficiente. Até que recebe a ajuda do Batman que detém esses policiais.
Conforme Rui vai pesquisando sobre os pais, mais descobre sobre uma trama que envolve Coringa e Lex Luthor e as linhas de Ley.

Revista que tem 192 páginas, escrito por Shiori Teshirogi e publicado pela Panini Comics, selo Planet Manga, preço capa R$ 24,90 e impróprio para menores de 12 anos.

E, sobre o mangá? Resumindo de forma bem superficial para não dar spoiler.
Uma história confusa que te lembra a todo momento que se passa após a morte de Jason Todd, o segundo Robin. Conforme vai se desenrolando, mostra a parceria entre o Coringa e Lex Luthor, ou seja, Superman aparece.
Com diálogos fracos, desenho que varia entre bom e mais ou menos dependendo do personagem, Batman e a Liga da Justiça mangá, está muito aquém do que é acompanhado na revista americana regular. Mostra que foi lançada para entrar em um mercado onde só é atendido pelo formato mangá, mas a história, não mostrou nesse primeiro volume o necessário para se comprar um possível segundo volume.

A Panini, não tem culpa, trouxe algo que pode agradar ao público que gosta deste formato mangá, pena ser muito fraco.
Vale a pena? Não. Para quem é fã e colecionador, será comprado da mesma forma. Mas, se tiver a chance de ler antes, o faça, talvez possa não gostar do que comprou.

Curtiu? Compartilhe...


Comentários