Um anime curto, estilo novela, que fala sobre uma história de crianças que se reencontram e faz com que relembre uma ferida do passado. Odezinformado fala do anime...
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. "Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia."), mais conhecido como Ano Hana, é um anime de 2011 produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai. Ele foi ao ar entre abril e junho de 2011.
Um resumo rápido:
"Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos".
Por incrível que pareça, não achei trailer do anime, somente do filme, que falarei em outro post.
Anime dividido em 11 episódios e que, no momento desse post, está no catálogo da Netflix.
Vale a pena? Sim. Estilo novela com reviravoltas e com momentos que emocionam, Ano hana, vale a pena assistir. Sai um pouco do estilo "heróico" e acredito que vá prender até final, pela curiosidade de como esses amigos vão enfrentar as mágoas do passado com Menma.
Curtiu? Compartilhe...
Comentários
Postar um comentário