Resenha: Corso - quadrinho por Danilo Beyruth

 Difícil, mas não desistindo, voltando a escrever depois de muito tempo para o blog. Nada como ter algo para motivar. Odezinformado retorna em grande estilo, para falar do quadrinho...

Corso - por Danilo Beyruth

Quadrinho lançado em 2022 pela Comix Zone, primeira publicação e espero de muitas deste modelo, estilo livro e de ótima qualidade de impressão.
Houve pré venda pela Amazon e isto garantiria um card desenhado pelo próprio autor (eu infelizmente não recebi o meu!)

Mas, antes de falar sobre o quadrinho, uma rápida curiosidade. O Corso realmente existe!!!


O cane corso é um cão de origem italiana. A raça foi muito utilizada nos períodos de guerra do Império Romano, em brigas de cães e para a caça de javalis. São conhecidos pelo tamanho e porte, pois tanto macho quanto fêmea podem chegar em 60cm de altura e por volta dos 60 quilos.

Falando agora do quadrinho, que num resumo bem básico, fala da eterna briga entre cães e gatos e acompanha a história de um cão, o Corso. 
Corso que vive na República dos Cães e enfrenta a Monarquia dos Gatos. Em uma destas batalhas, cai em um planeta muito diferente e que busca o retorno ao seu planeta.

Aventuras, lutas e exploração, faz o quadrinho viajar nesta história muito bem desenhada, bem complexa e com um final que nos faz pensar: o que virá depois?
Que o Danilo Beyruth nos conte em breve!

Vale a pena? Sim, e mostra pro leitor o quão bom é o quadrinho nacional.  E, que possamos ler cada vez mais e apreciar uma ótima história.
Fora que a Comix Zone fez um belo trabalho de publicação com a qualidade em todos os aspectos, como a capa, impressão, revisão entre outros pontos que podemos analisar com calma.

Que venha o Corso volume 2.

Curtiu?  Compartilhe...


Comentários